Folia Paulistana

26-01-2011 01:50

Falar que o Carnaval de São Paulo está crescendo, está mais profissional, não é novidade. Todo ano o discurso se repete de algum forma em algum momento. Mas parece inevitável reparar. Prova disso é que estamos exportando até rainha de bateria.  

A atriz Ellen Rocche (foto acima/crédito:divulgação) completa neste Carnaval 11 anos de sambódromo com a Rosas de Ouro, sendo os últimos cinco a frente dos ritmistas da agremiação campeã de 2010. Na última semana, a loira foi confirmada para reinar na Porto da Pedra, no Rio. Ellen é um símbolo da nossa folia. Sua carreira cresceu junto com sua agremiação e com a nossa festa. No ano passado, ainda recebeu o "Troféu Nota 10" de melhor rainha de bateria. Agora, no auge da carreira, a atriz tem tudo para se consagrar na Sapucaí, sem perder o seu espaço em SP. Essa não é a primeira vez que isso acontece. Nesse assunto, não podemos nunca deixar de citar Sabrina Sato, fiel a Gaviões, disputada no Rio. Outras musas cariocas buscaram um espaço por aqui, como Adriana Bombom, Viviane Araújo, Valesca Popozuda, Joana Machado entre outras.
Nós ainda importamos muitas coisas. Na sexta (14), a Unidos do Peruche apresentou à comunidade o intérprete Tinga, da Vila Isabel. Ele entra para o time de Clóvis Pê (Mocidade Alegre e Mangueira), Sérginho do Porto (Águia de Ouro e Salgueiro), Zé Paulo Sierra (X-9 Paulistana e Mangueira), entre outros que se dividem entre as passarelas de São Paulo e Rio. Isso é reflexo do quanto a nossa folia se tornou atrativa. 
Só o projeto da "Cidade do Samba" que está difícil de importar. A promessa é que para o Carnaval 2013 o complexo de barracões esteja disponível para as escolas. Vamos torcer!