Chico Spinosa na Vila Maria

15-04-2011 16:33

A Assessoria de Imprensa da Escola de Samba Unidos de Vila Maria anuncia em nota oficial a contratação do carnavaleco Chico Spinosa para o desenvolvimento do Carnaval 2012 da agremiação verde azul e branco.

Confira a nota na íntegra:

Passado apenas um mês do carnaval a Unidos de Vila Maria já planeja 2012 e anuncia oficialmente a contratação de seu novo carnavalesco Chico Spinosa. 

Com 26 anos de Carnaval e um brilhante currículo, Spinosa vem engrossar a equipe da Vila Maria. Responsável por enredos inesquescíveis como  o “Paulicéia Desvairada” que lhe garantiu o campeonato em 1992 pela Estácio de Sá; além de enredos que abordavam temas sociais como foi o caso do enredo sobre o Transplantes, pela Mocidade Independente de Padre Miguel, e que abriu discussões internacionais, teve, ainda, passagens pelo Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha e Viradouro. Em São Paulo foi 3 vezes campeão a frente da Vai-vai e em 2011 comandou a Tom Maior onde realizou um belissimo trabalho. Chico Spinosa é consagrado também no teatro e na televisão. No Teatro recebeu em 2008 duas indicações ao prêmio Shell de melhor cenário e figurino pela peça “O Homem, a besta e a virtude". Há 27 anos na Rede Globo participou de 25 novelas, além de Shows como o da Virada, Criança Esperança, entre outros. 

A tradicional escola da Zona Norte apesar de nunca ter sido campeã no grupo especial, sempre figurou entre as mais bem colocadas no carnaval. Em 2011 terminou na terceira colocação por uma diferença mínima de 0,25 pontos e promete muitas surpresas para 2012 com a nova contratação. 

Segundo Spinosa “é um prazer assumir essa agremiação, que sem dúvidas é uma das mais bem estruturadas e receptivas de São Paulo.” 

Serginho, presidente da agremiação espera que essa parceria seja longa e de muitas vitórias. "A nossa comunidade sonha com o título e temos a certeza de que em 2012 o sonho será real", afirma.

 

Breve mais notícias da escola em nosso programa. Aguardem !!!