UESP realiza coletiva

02-03-2011 17:21

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 30/02 a coletiva de imprensa da União das Escolas de Samba Paulistanas com todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2011.

 

O evento reuniu no Hotel Universe,na Bela Vista em São Paulo, a imprensa credenciada para a cobertura.

A diretoria da UESP foi representada por sua diretoria:

- Presidente Kaxitu Ricardo Campos;

- Diretor financeiro e jurídico Camilo Augusto;

- Diretor de marketing Jamil Jorge;

- Assessora de imprensa Cinthia Vianna;

 

Resumo da Coletiva

 

O presidente Kaxitu abriu a coletiva agradecendo a presença dos veículos de comunicação presentes e destacou a importância da divulgação dos desfiles das escolas de samba filiadas a UESP.Em seguida, apresentou as novidades do carnaval 2011 da matriz do samba: 

 

- CARNAVAL NO CENTRO

Conforme a UESP havia noticiado no ano passado, a apresentação dos blocos carnavalescos mudaram de endereço neste ano. Os desfiles ocorrerão nos dias 06 e 07/02 próximo a Estação da Luz, no centro de São Paulo. Trata-se de um resgate visando também uma participação mais efetiva do público, uma vez que os blocos iniciarão seus desfiles a partir das 18 horas.Toda a infra-estrutura está pronta para estes desfiles.

 

- MUDANÇA NO JULGAMENTO DO QUESITO BATERIA

- Haverá uma mudança considerável na avaliação do quesito bateria em todos os grupos da UESP. Os avaliadores farão o julgamento através da audição, sem visualizar a passagem da bateria em frente à cabine. As cortinas da cabine serão fechadas e o avaliador terá mais sensibilidade para analisar o ritmo da bateria em julgamento. Esta medida foi aprovada pela maioria dos presidentes envolvidos e diversos testes foram realizados no período pré carnavalesco visando o sucesso nesta nova forma de avaliação da batucada das agremiações.

 

- MELHORA NA ALIMENTAÇÃO DO FOLIÕES

 

- Em todos os desfiles nos bairros estará instalada uma área de alimentação padronizada com boas condições de atendimento aos foliões.

 

- TRANSMISSÃO AO VIVO

 

Pelo segundo ano consecutivo, a UESP fará a transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba do grupo 1 que será realizado no dia 07/03  (segunda-feira) no sambódromo do Anhembi e também da apuração de todos os grupos de desfiles que será realizada no dia 09/03 (quarta-feira).

A transmissão em tempo real ocorrerá através do site oficial da UESP (www.uesp.com.br) e terá a narração do comunicador da JustTV - Raul Machado (Programa "No Mundo do Samba") e Ronny Potolski ("Sasp")

 

- TROFÉU UESP NO MUNDO DO SAMBA

Pelo segundo ano consecutivo, a UESP em parceria com o Programa "No Mundo do Samba" da JustTV promoverá uma premiação paralela a apuração para incentivar os sambistas. Segundo o Presidente da UESP, Ricardo Kaxitu Campos, a idéia é tornar o troféu uma premiação tradicional do carnaval paulistano e reconhecer o trabalho das agremiações que não possuem espaço de divulgação na mídia. Para a segunda edição do Troféu “No Mundo do Samba” estão mantidas as mesmas regras do ano passado. Uma comissão julgadora fará a avaliação de todas as escolas e blocos carnavalescos nas  seguintes categorias: melhor time de puxadores,melhor ala das crianças, melhor porta estandarte, melhor ritmo e melhor samba no pé.No mês de maio está programada uma festa em grande estilo para a entrega dos troféus.O local da festividade ainda não foi definido.

 

Após a coletiva, os profissionais de imprensa receberam suas credenciais e apreciaram, junto a corte do Carnaval 2011 da UESP um delicioso coquetel de confraternização. Fica registrado o nosso carinho e agradecimento especial a assessora de imprensa da UESP - Cinthia Vianna que durante o ano inteiro nos auxilia no trabalho de divulgação de todos os eventos da UESP e que fez com maestria a abertura e atendimento a imprensa no evento realizado nesta manhão.Confira algumas fotos da coletiva: