Enredo Peruche 2012

05-05-2011 11:43

A Escola de Samba Unidos do Peruche anuncia através do Programa No Mundo do Samba, o seu enredo para o Carnaval 2012.Confira: 

 

UNIDOS DO PERUCHE - CARNAVAL 2012

 

Título do Enredo: 

 

“VAMOS FUGIR DO JUIZO FINAL - AINDA HÁ TEMPO”

“VAMOS TER JUIZO AFINAL”

 

A IDÉIA DO ENREDO

 

A idéia deste enredo surge a partir de suposições e profecias a respeito do final do mundo no ano de 2012. Estudos apontam que calendários de diversas civilizações antigas balizam o ano de 2012 como ponto final de nossa humanidade. Várias correntes místicas e esotéricas também partilham do mesmo ideário. Tal assunto rendeu inclusive um filme onde o enredo foi baseado neste tema.

Fato é que verdade, ou mentira, de cunho verídico ou apenas vislumbrações apocalípticas ou místicas; fundamentadas ou não, o nosso planeta passa por um momento de grandes mazelas e problemáticas que a cada dia parecem, mas difícil de serem resolvidas.

Multiplicaram as guerras, a peste se espalhou implacável. A mortandade tornou-se cada dia mais vulgar diante da crescente violência, seja urbana, seja pelas guerras ou epidemias.

A cada dia mais o mundo se depara com o caos moral e espiritual. A fome assolou a humanidade sem nenhuma piedade.

O desrespeito ambiental tornou-se uma constante, em contrapartida a natureza ferida em resposta devasta cidades inteiras. São enchentes, terremotos, tsunamis, furacões e vulcões.      

Diante de nossos olhos uma tela persiste: o espetáculo nada bom. Fome, miséria, a poluição, o crescimento das doenças transmissíveis, o uso indiscriminado de agrotóxicos, a destruição das florestas, opressão as minorias raciais e sexuais.

O que nos leva muitas vezes a acreditar que o final realmente está muito próximo.

Tais problemáticas seriam o prenuncio do “JUIZO FINAL”.

Se não... O que nos resta fazer... Daí surge as indagações.   

Como superar a fome que assola o mundo?

Como superar e recuperar a natureza e o “buraco da camada de ozônio”?

E o “aquecimento global”? E a “água limpa e de qualidade”?

Como lidar com excesso de lixo e de detritos radiativos’? Como alcançar a “paz na humanidade e entre os povos?”

O mundo esta doente como um paciente terminal em um leito do CTI.

Restabelecer e recriar o equilíbrio requer novas atitudes. Novas ações e iniciativas, para isto a formação do ser humano não se deve limitar apenas em questões técnicas ou cientificas. Os grandes problemas do planeta clamam por um ser mais reflexivo, consciente, solidário ao próximo e a natureza.

Preocupada com essas questões, a Escola de Samba Unidos do Peruche irá apresentar através do desenvolvimento desde enredo alertas que podem contribuir para a melhoria da humanidade.

No desenvolvimento deste enredo o mundo estará em um hospital, passando de enfermaria em enfermaria ate a sua cura.

Acreditamos: AINDA A TEMPO DE RECRIAR A CRIAÇÃO.

Autor do Enredo: AMARILDO DE MELLO

 

Breve mais novidades da Escola aqui em nosso site